Instituto Pensar - Democracia tem que ter defesa contra governos ?autoritários e incompetentes?, diz Siqueira

Democracia tem que ter defesa contra governos ?autoritários e incompetentes?, diz Siqueira

Presidente do PSB, Carlos Siqueira, falou à Rádio Bandeirantes, nesta terça. Foto: Humberto Pradera

"A democracia tem que ter defesa? para evitar a ascensão de políticos autoritários e incompetentes como Jair Messias Bolsonaro, afirmou o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, em entrevista à Rádio Bandeirantes, nesta terça-feira (1).

Para Siqueira, a salvaguarda do Estado Democrático de Direito passa, necessariamente, por uma profunda reformulação do atual sistema político, com número menor de partidos, cujos programas devem ser mais claros ideologicamente e mais sintonizados com as necessidades da população.

Na opinião de Siqueira, os políticos devem desculpas à população pelos reiterados erros que cometeram, por levarem o sistema político a tal nível de degradação que permitiu a eleição do "pior deputado federal e mais incompetente de todos os tempos?.

"Não há democracia que se possa sustentar com o sistema político que tem o Brasil neste momento. Jair Bolsonaro é fruto de um desgaste profundo do sistema político, corrompido, carcomido, que admitiu uma pulverização excessiva de partidos?, afirmou.

Siqueira disse ainda que os partidos precisam inovar em políticas públicas e num projeto de desenvolvimento do país. Os partidos não podem ser "um fim em si mesmo?, defende.

Na entrevista, o socialista falou também sobre o atual cenário político e as tratativas entre PSB, PT, PCdoB e PV para formar uma federação.

PSB deve participar do programa de governo, diz Siqueira

Carlos Siqueira também participou do Fórum Onze e Meia no último fim de semana e afirmou que o partido pretende participar do debate sobre a questão programática para as eleições. Siqueira disse que já conversou com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann sobre isso.

Siqueira explicou que o PSB está há dois anos trabalhando em seu processo de Autorreforma, que culminará no congresso nacional do partido, em abril.

"Esse novo programa do PSB se confunde com um programa para o Brasil. É uma visão de programa nacional de desenvolvimento que tem acentuado aspecto social, mas não esquece a questão econômica. E, nesse ponto, o Brasil tem muita coisa para rever?, afirmou.

Com PSB Nacional




0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: